Economia

Mester, do Fed, diz achar que primeira alta de juros nos EUA pode acontecer no fim de 2022

01 out 2021, 15:45 - atualizado em 01 out 2021, 15:46
Loretta Mester
“Acho que veremos progresso no mercado de trabalho e progresso na inflação voltando a cair”, disse Mester (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

As condições do Federal Reserve para aumento dos juros podem ser satisfeiras até o fim de 2022, disse nesta sexta-feira a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester.

“Acho que veremos progresso no mercado de trabalho e progresso na inflação voltando a cair”, disse Mester durante painel virtual organizado pelo Shadow Open Market Committee.

Mester disse esperar que a inflação comece a recuar no próximo ano, mas ainda ficando acima de 2%, assim que fatores do lado da oferta e relacionados a demanda reprimida perderem força.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar