Federal Reserve

Mester defende alta de 0,75 p.p. nos juros pelo Fed em julho se condições permanecerem as mesmas

29 jun 2022, 8:48 - atualizado em 29 jun 2022, 8:48
Loretta Mester
A reunião de julho provavelmente envolverá um debate entre os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) sobre a opção de 0,50 ou 0,75 ponto de base, disse Mester (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse à CNBC nesta quarta-feira que se as condições econômicas permanecerem as mesmas, ela defenderá um aumento de 0,75 ponto percentual na taxa de juros na próxima reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos, em julho.

A reunião de julho provavelmente envolverá um debate entre os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) sobre a opção de 0,50 ou 0,75 ponto de base, disse Mester.

“Se as condições forem exatamente como hoje para aquela reunião – se a reunião fosse hoje – eu defenderia 0,75 (ponto) porque não vi o tipo de números no lado da inflação que eu preciso ver para pensar que podemos voltar a um aumento de 0,50 (ponto)”, disse ela.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar