Mesmo sem lançamentos, Helbor surpreende analistas com prévia do 1º trimestre
A Helbor (HBOR3) divulgou ontem (16) a prévia de suas operações no 1º trimestre de 2020. Apesar da ausência de lançamentos, os resultados agradaram os analistas do BTG Pactual (BPAC11).
“A Helbor conseguiu manter transferências sólidas de clientes para bancos, o que nos deixa positivos com a geração do fluxo de caixa livre no período”, afirmaram os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio.
A companhia conseguiu entregar três projetos nos primeiros meses do ano, todas concentradas na região metropolitana de São Paulo. O VGV (Valor Geral de Vendas) dos empreendimentos é de R$ 405 milhões.
Na avaliação da Ágora Investimentos, a Helbor possui “um dos melhores projetos para 2020”.
“[O projeto] deve apoiar um bom desempenho durante esse período mais difícil, até que os lançamentos sejam retomados”, disse a corretora.
Ainda de acordo com a Ágora, as ações da Helbor estão sendo negociadas a um múltiplo P/L (preço sobre lucro) para 2020 acima da média. No entanto, ela enxerga que o papel tem a maior taxa de crescimento médio anual ponderado para o lucro por ação no período de 2020-22, e por isso a recomendação é de compra, com preço-alvo estimado para este ano de R$ 2,70.