Litecoin (LTC)

Mesmo depois do halving, Litecoin não se recupera

01 dez 2019, 16:00 - atualizado em 01 dez 2019, 14:09
O Litecoin vem perdendo força de computação (hashrate) e força de mercado, mesmo após o seu halving, evento que cortou pela metade sua circulação (Imagem: Pixabay)

Poucos mais de quatro meses depois do halving (quando o suprimento da moeda é cortado pela metade), o Litecoin permanece patinando em sua cotação, e apresentando volumes muito baixos de negociação. Leia mais aqui. De acordo com dados e análise do Cryptowatch.

O Litecoin enfrentou uma pressão significativa de venda após o anúncio do evento do halving. O fato é que mesmo depois do halving as cotações do Litecoin, permanecem abaixo do nível pré-evento de redução.

A razão mais plausível para a diminuição da taxa de hash poderia estar relacionada à maneira como os mineradores veem e calculam o potencial de unir forças nos esforços de mineração. O efeito imediato ao halving foi a diminuição dos bloco e a diminuição das recompensas para os mineiros – de 25 LTC por bloco para 12,5 LTC por bloco.

Logo após o halving, os mineiros não pareciam ter sido afetados pela diminuição do fornecimento de Litecoin depois que suas recompensas foram cortadas pela metade; no entanto, a taxa de hash em declínio pode indicar uma debandada dos pools de mineração.

(Imagem: Bitinfochart)

Curiosamente, o Bitcoin é pré-programado de maneira semelhante, e seu halving acontecerá em maio de 2020. Em comparação, o poder de dominância do Bitcoin, vem escalando desde o mesmo período do halving do Litecoin.

(Imagem: Bitinfocharts)

O hashrate do Bitcoin está na escala do exahashes, enquanto o Litecoin está na escala dos terahashes.

O Litecoin está sendo negociado no momento dessa redação por US$ 47.93 (-0.72%), com um volume confiável de US$ 277.56 milhões.

(Imagem: Coincap)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar