Mesmo com metas fiscais ambiciosas, Haddad afirma que governa atingirá objetivo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (25) que as metas fiscais criadas pelo governo são ambiciosas, mas acredita que atingirá os objetivos traçados.
A fala veio após a participação do ministro no Fórum Econômico promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. Haddad disse que o governo espera por um segundo semestre tão “virtuoso” quanto o primeiro, que surpreendeu o mercado ficando acima das expectativas projetadas.
Fernando Haddad lembrou que existe ainda uma agenda a ser cumprida no Congresso. Segundo ele, a corrosão da questão fiscal do Estado brasileiro está centrada na arrecadação e é preciso, ainda, revisitar alguns gastos, o que o Ministério do Planejamento já estaria fazendo.
- Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!
Durante sua palestra, foram destacadas as condições que fazem o Brasil ser visto lá fora. Segundo ele, o país está protegido do cenário externo que tem sofrido com crises e juros altos e possui vantagens competitivas do ponto de vista ambiental.
Fernando Haddad se reunirá com 25 investidores norte-americanos nesta segunda-feira com a equipe da Fazenda em São Paulo.
*Com informações da Reuters.