Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mesmo com comissão, Eletrobras tem forte queda e lidera perdas do Ibovespa

Investing.com Brasil - 14/03/2018 - 12:48

Investing.com – As ações da Eletrobras (ELET3) operam em forte queda na B3 na parte final da manhã desta quarta-feira, com as ON recuando 5,43% a R$ 23,15, enquanto as PNB perdem 5,43% a R$ 26,10, sendo as maiores desvalorizações dentro do Ibovespa.

O resultado acontece mesmo com a instalação da comissão especial que vai analisar o projeto de lei que autoriza a privatização da estatal na Câmara dos Deputados. Na visão de analistas é que mesmo com a comissão, os sinais são de haverá dificuldades para a tramitação do projeto na casa.

Um dos fatores que chama a atenção do mercado é a demora para conseguir os 18 membros da base aliada entre os 35 que fazem parte da comissão. Um exemplo é que a escolha do presidente da comissão, Hugo Mota (MDB-PB) foi aprovada no limite dos 18 votos, o que pode indicar dificuldades na aprovação da lei.

Para a consultoria de risco Eurasia Group a chance da venda da estatal acontecer ainda neste ano é de 60%, destacando que o maior entrave não é a falta de apoio mas sim o calendário eleitoral apertado. Já o Estadão informa que alguns parlamentares da base ainda resistem à proposta.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Eletrobras, Empresas, Mercados
Últimas Notícias