Internacional

Merkel diz que países mais pobres precisam de mais ajuda além de moratória da dívida

20 maio 2020, 14:43 - atualizado em 20 maio 2020, 14:43
Angela Merkel
“Para a Alemanha, isso significa que não há cortes na ajuda ao desenvolvimento, mas mais investimento em ajuda ao desenvolvimento no exterior e reorganização dos fundos”, disse (Imagem: Odd Andersen/Pool via REUTERS)

Os líderes mundiais devem ajudar os países mais pobres a sobreviver à pandemia de coronavírus, mantendo a ajuda ao desenvolvimento e adotando medidas adicionais além de uma moratória da dívida já anunciada, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quarta-feira.

“Para a Alemanha, isso significa que não há cortes na ajuda ao desenvolvimento, mas mais investimento em ajuda ao desenvolvimento no exterior e reorganização dos fundos … para que se encaixem melhor nessa situação de pandemia”, disse Merkel a repórteres após uma videoconferência com líderes de organizações internacionais como o Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e Organização Mundial do Comércio.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar