Mercedes-Benz deve encerrar produção de modelos com câmbio manual até 2023; saiba mais
O fim dos motores a combustão já não é novidade para maioria dos motoristas. Agora quem também pode estar com os dias contados são os câmbios manuais.
Na última semana, o portal Automobilwoche divulgou que a Merdedes-Benz deve encerrar a produção de veículos com caixa de câmbio manual até 2023.
A mudança que já havia sido anunciada pela montadora em outubro de 2020 deve ocorrer gradualmente até o final do próximo ano.
Segundo um porta-voz da empresa, a decisão ocorre em um momento que o movimento de eletrificação do setor automotivo tem se expandido rapidamente.
Com isso, a demanda por componentes de eletromobilidade também se tornou cada vez maior entre os condutores da marca.
Em países da Europa, apenas os modelos de entrada da marca – os compactos Classe A e Classe B, assim com o CLA — ainda são comercializados com câmbio manual. Já no Brasil, apenas os modelos comerciais da Mercedes oferecem esse formato de transmissão.
Concorrentes diretos da Mercedes-Benz, como a BMW (BMW), também já anunciaram o fim da produção de câmbios manuais.
Ao mesmo, montadoras de carros populares, como a Ford (F; FDMO34), estimam o lançamento de modelos exclusivamente automáticos dentro dos próximos dois anos.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!