Internacional

Mercados mostram “reação exagerada” no momento, diz CEO do JPMorgan

08 jan 2019, 15:40 - atualizado em 08 jan 2019, 15:41

Para Jamie Dimon, CEO (Chief Executive Officer) do J.P. Morgan Chase, as reações negativas vistas nos mercados de renda variável e renda fixa são uma “reação exagerada” frente a desaceleração econômica existente do que movimentos precursores de uma recessão.

“Acredito que os mercados estão com uma reação exagerada em relação a confiança em meio a diversas questões complexas”, afirmou o executivo, durante entrevista na última terça-feira (8) à rede televisiva Fox News.

Em relação aos componentes do PIB (Produto Interno Bruto) da economia norte-americana, Dimon está particularmente otimista com consumo. “Minha visão é que o consumo está em boa forma e mantém continuidade de crescimento”. O otimismo se pauta na melhora do mercado de trabalho e no aumento do dos salários.

Sem recessão

Por último, Dimon acredita que, recessão, só em 2020. “Creio que teremos um crescimento razoável em 2019 nos EUA”, afirmou, completando porém que a “confiança pode se reverter em algum ponto no futuro”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar