China

Mercados precisam monitorar volatilidade do “Trump Twitter Feed”, diz UBS

10 maio 2019, 9:10 - atualizado em 10 maio 2019, 9:10
Donovan avalia que um acordo rápido sobre comércio não causaria muito dano econômico

Para o economista-chefe do UBS Wealth Management, Paul Donovan, quanto mais as negociações entre os EUA e China durarem, maior a perspectiva de repassar os aumentos de impostos à medida que o valor de compra aumenta e isso seria visto pela primeira vez na inflação dos preços do produtor.

Ásia: Trump tranquiliza mercados, Shanghai Composite avança 3,10%, Nikkei é o único a recuar

Prazo vence e Trump eleva tarifas em US$ 200 bilhões; China irá retaliar

“Os mercados precisarão monitorar o Trump Twitter Feed obter os sinais das negociações. Se o Trump Twitter Feed é volátil (e o Trump Twitter Feed pode ser volátil), isso pode gerar volatilidade no mercado”, ressalta Donovan em sua nota matinal diária.

Ele avalia que um acordo rápido sobre comércio não causaria muito dano econômico.

“Negociações demoradas atrapalhariam os sinais de estabilização econômica e provavelmente pressionariam o crescimento global para abaixo da tendência (após oito anos de notável estabilidade). Um colapso nas negociações acarretaria em um resultado econômico muito mais negativo”, conclui.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.