Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercados operam próximo a estabilidade, de olho no Fed e na guerra comercial

Valter Outeiro da Silveira - 22/05/2019 - 0:25
Investidores aguardam desenrolar da guerra comercial e minuta do Federal Reserve

Os mercados acionários asiáticos operam próximos a estabilidade nesta sessão, com variações positivas de 0,34% e 0,10% dos índices Nikkei 500 e Hang Seng, respectivamente, e baixa de 0,26% do índice Shangai Composite. O dólar opera com ligeira valorização de 0,05% frente ao iene, sendo cotado a 110,56. Ouro e yields de Treasuries de 10 anos estáveis, com queda do petróleo. O barril de Brent cai 0,60% e o de WTI recua 0,17%.

Investidores aguardam novos capítulos em relação a guerra comercial entre China e EUA, além de minuta do Federal Reserve, a ser divulgada nesta quarta-feira (22). A autoridade monetária explicará a decisão de manutenção da Fed Funds Rate no último encontro do FOMC.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Data dependent

Para James Bullard, presidente do Federal Reserve de St. Louis, a autarquia foi “ligeiramente exagerada” ao elevar a taxa básica de juro da economia em dezembro, embora seja prematuro para a discussão de possível flexibilização monetária a frente.

Continua depois da publicidade

Jingyi Pan, estrategista de mercado da IG em Cingapura, acredita que os dados econômicos não refletem – ainda – os efeitos da guerra comercial. “Existe uma expectativa para a desaceleração do crescimento e as tensões no comércio internacional estão adicionando preocupações”, disse a Bloomberg Television.

Leia mais sobre: Ásia, China, Japão, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você