Mercados globais vão ter espaço para rali de fim de ano em dezembro?
Os mercados globais, pelo menos, indicam um início de dezembro regado de apetite por ativos de risco, com índices futuros em Nova York procurando manter o forte ritmo de valorização nesta quinta-feira (1°), primeiro pregão do último mês do ano.
Na virada de novembro para dezembro, o S&P 500 chegou a disparar mais de 3%, enquanto que o Nasdaq teve alta ainda maior na véspera a 4,41%.
O otimismo do investidor é fruto do discurso de Jerome Powell, chairman do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos), que sinalizou um ritmo mais brando de subida de juros neste mês.
Nesta manhã, os índices futuros de ações em Nova York operavam de lado, após o forte rali de alta na véspera. O S&P 500 tinha ligeira queda de 0,18% antes da abertura do mercado.
Já o Ibovespa em dólar (EWZ) subia 0,44% a US$ 31,62 no pré-market, o que pode indicar uma abertura positiva da Bolsa brasileira às 10h (horário de Brasília).
O minério de ferro, importante termômetro para a Vale (VALE3), fechou em alta de 0,44% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 770,50 yuans a tonelada métrica.
O petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela Petrobras (PETR4), caía 0,3% com cada barril valendo US$ 86,70.
Siga o Money Times no LinkedIn!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.