BusinessTimes

Mercados globais sobem e procuram bull market nesta terça-feira (18)

18 out 2022, 6:53 - atualizado em 18 out 2022, 6:53
Bull Market
Investidores buscam entender se os mercados globais iniciaram um movimento de bull market. (Imagem: REUTERS/ Carlo Allegri)

Os mercados globais operam em alta nesta terça-feira (18), com investidores na esperança de que estamos prestes a iniciar um bull market, após índices acionários terem chegado no fundo do poço.

O Nasdaq subia mais de 1,3% aos 11.262,75 pontos no pré-market. Também em Wall Street, o S&P 500 avançava mais de 1% aos 3.726,25 pontos, enquanto que o Dow Jones ganhava 0,8% aos 30.485,00 pontos.

O apetite a risco segue impulsionado por uma boa safra de resultados nos Estados Unidos até o momento. As ações do Bank of America dispararam 6% ontem após o banco reportar um balanço melhor que o esperado.

Outro sinal positivo para o mercado veio direto do Reino Unido.

Jeremy Hunt, o novo ministro da Economia, anunciou na véspera a reversão do pacote de corte de impostos e subsídio à energia proposta pela premiê Liz Truss.

Com isso, os mercados acionários na Europa também operavam no azul nesta manhã.

Em Londres, o FTSE subia 0,6% aos 6.960,40 pontos, enquanto que o Stoxx 600 tinha valorização de 0,3% aos 399,69 pontos.

O Ibovespa (IBOV) também foi na onda dos mercados globais ontem e fechou em alta de 1,38% aos 113,6 mil pontos.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar