Mercados globais podem dificultar desempenho do Ibovespa nesta segunda-feira (24)
Os mercados globais operam em forte nesta segunda-feira (24), com índices futuros de ações em Nova York caindo até 0,7% e destaque para a derrocada de 6% das ações listadas em Hong Kong. O viés negativo no exterior pode acabar atrapalhando o desempenho do Ibovespa (IBOV).
Os índices acionários em Wall Street se afastam de sua melhor semana desde junho, pesando ainda o elevado rendimento dos treasuries de 10 anos, com taxa de 4,19% ao ano nesta manhã.
A temporada de resultados tem sido mista até o momento. Enquanto as ações dos bancos Goldman Sachs e JPMorgan saltaram 4% no último pregão, os papéis da rede social Snap derreteram 28% após balanço abaixo das expectativas.
O petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), perdia 1,4% a US$ 92,21, mesmo com expectativas de menor oferta de óleo após nova rodada de sanções à Rússia.
Já o Ibovespa vem de alta 2,35% aos 119,9 mil pontos, impulsionado pelos desdobramentos da corrida eleitoral nesta última sexta-feira (21).
Todavia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter algum impacto negativo de curto prazo na campanha das eleições após a prisão de Roberto Jefferson.
Esta é a avaliação de cunho pessoal do CIO da TAG Investimentos, Dan Kawa, em um “giro do fim de semana”, compartilhado pelas redes sociais.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.