Mercados globais operam em forte alta nesta terça-feira (4); veja o que esperar do dia
Os mercados globais operam em forte alta nesta terça-feira (4), com a extensão do rali global de alívio, após sucessivas quedas das bolsas de valores ao longo do mês anterior.
Os índices futuros de ações em Nova York subiam até 1,8% nesta manhã. O Ibovespa (IBOV) pode ter espaço para buscar mais apetite a risco hoje.
O início de outubro tem sido marcado pela retomada dos patamares de preço dos mercados em Wall Street, após os ativos de risco acumularem o pior desempenho em setembro desde março de 2022, tanto para o Dow Jones quanto para o S&P 500.
Por volta das 6h45 (horário de Brasília), os treasuries de 10 anos tinham rendimento de 3,5% ao ano, recuo de 0,07% no intraday.
A renda fixa nos EUA está bem menos atrativa do que há uma semana, quando o mesmo título público pagava mais de 4% ao ano.
O petróleo tipo Brent avançava 1,04% a US$ 89,78 ainda ancorado na expectativa que a Opep+ corte a produção de óleo nos países membros, dando suporte aos preços da commodity.
Os mercados acionários na Europa operavam com um grau de otimismo ainda maior. O Stoxx 600, índice que reúne as ações mais negociadas do velho continente, saltava 2,25% a 399,63 pontos.
Já o Ibovespa (IBOV) manteve forte marcha ontem e teve valorização de 5,54% aos 116,1 mil pontos, sendo a maior alta desde abril de 2020, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.