Mercados globais estão empacados e dado nos EUA vai ditar esta sexta-feira (2)
Os mercados globais operam sem direção clara e perto do zero a zero nesta sexta-feira (2), enquanto investidor aguarda pistas sobre a economia dos Estados Unidos mediante à divulgação de dado de suma importância ao longo da manhã.
Os números do payroll de novembro mostrarão como está a situação do mercado de trabalho dos EUA, indicando também qual será o tom do Federal Reserve na condução do ciclo de alta de juros, tema sensível para o humor do mercado de ações e ativos de risco.
Em Wall Street, os índices futuros de ações estão esperando para ver antes de tomarem qualquer lado e operam perto da estabilidade.
O S&P 500 e o Dow Jones tinham ligeira queda de 0,09% antes da abertura do mercado.
Mercados globais buscam direção
Na Ásia, o desempenho das bolsas de valores da região foi marginalmente negativo com a ausência de clareza sobre a condução da China na política de Covid zero. Hong Kong e Xangai tiveram perdas de 0,33% e 0,29%, respectivamente.
O minério de ferro, importante termômetro para a Vale (VALE3), fechou em alta de 0,78% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 776,50 yuans a tonelada métrica.
Já o Ibovespa em dólar (EWZ) disparava 1,63% a US$ 31,76 no pré-market, o que pode indicar uma abertura positiva da Bolsa brasileira às 10h (horário de Brasília).
O petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela Petrobras (PETR4), caía 0,1% com cada barril valendo US$ 86,79.