Mercados dominados: Ahmed Alomari diz como mulheres terão espaço investindo em ações
Estudos mostram que apenas 25% das mulheres têm investimentos em bolsas de valores, bem como 25% investem em ações e fundos imobiliários.
O número ainda é muito pequeno, mas já é o maior alcançado na história da série, que sempre contou com uma menor participação feminina.
Para ajudar nessa luta contra a desigualdade de gênero, o consultor de investimentos Ahmed Alomari lista algumas dicas:
“A frase ‘investir no mercado de ações’ pode soar algo muito difícil, mas não é”, diz Alomari, que ainda recomenda procurar por um bom profissional para aprender o básico sobre investimentos antes de colocar qualquer dinheiro no mercado.
Antes de investir em ações, Ahmed aconselha que novos entrantes, sejam homens ou mulheres, invistam o seu dinheiro e tempo, primeiro, em educação financeira. O consultor também é conhecido como G Money e já foi recomendado pela Fobes.
“Depois disso, eu recomendo encontrar um mentor com um histórico comprovado de sucesso para ajudar a acelerar sua curva de aprendizado. Por último, eu recomendo focar na qualidade na qualidade versus quantidade quando se trata de puxar o gatilho dos investimentos”, explica.
Para o consultor, é necessário apenas de quatro a seis investimentos consistentes por ano para construir uma riqueza ao longo prazo.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.