Mercados de ações estão caindo na real sobre a reabertura da economia, avalia Bank of America
Os investidores nos mercados de ações estão caindo na real sobre a lentidão da reabertura da economia e os riscos de uma segunda onda de casos de covid-19 ao redor do mundo, avalia o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (29) e obtido pelo Money Times.
O time de analistas do banco compara duas grandes classes de ativos para entender o comportamento dos investidores em relação às expectativas no pós-covid: as ações de empresas que ganham com o “fique em casa” e os papéis que se recuperam com a abertura da economia, ou seja, “negócios, como sempre”.
Em uma análise sobre os ativos do índice S&P 500, os papéis beneficiários do distanciamento social ainda negociam a um prêmio de 10% sobre as empresas ligadas à uma reabertura.
“Mas o mercado basicamente dividiu a diferença, onde esse prêmio está no meio do caminho entre a avaliação do desconto no início do ano e o prêmio de quase 40% no pico do medo sobre o covid-19. Achamos que o mercado poderia estar em pausa, como o Texas e alguns outros estados, no otimismo sobre a reabertura”, aponta o BofA.
Ações do “Fique em Casa” versus os papéis “Negócios, como sempre”