Internacional

Mercados acionários na Ásia estendem perdas com retaliação chinesa

13 maio 2019, 23:18 - atualizado em 13 maio 2019, 23:23
China
Selloff nos mercados continua com incertezas sobre guerra comercial (Imagem: Pixabay)

Os mercados acionários na Ásia e na Oceania indicam que o selloff (expressão utilizada para mostrar quando ocorre tendência de venda generalizada pelos investidores) está um pouco longe do fim.

O índice Nikkei 225 opera com desvalorização de 1,20%, cotado a 20.937,53 pontos. Por sua vez, o índice Shangai Composite cai 0,74% – e o MSCI AC Asia Pacific recua 0,82%. O mercado acionário em Hong Kong não funcionou na última sessão, o que explica – em parte – a desvalorização de 1,87% no índice Hang Seng, maior queda da região Ásia-Pacífico neste pregão.

JP Morgan: Veja as 15 recomendações de ações no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump e Treasuries

O presidente Donald Trump, em tom mais parcimonioso, ressaltou que espera fechamento do acordo em breve. “Nós avisaremos a vocês daqui três a quatro semanas caso for bem sucedido”, disse à NBC News.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Do outro lado do mundo, Pequim pode utilizar-se de opção auto-destrutiva, realizando venda de Treasuries detidos em seus fundos soberanos. O yield do título norte-americano de 10 anos recua 6 pontos-base, sendo cotado a 2,41% ao ano.

China espera acordo antes de junho

Para Kathy Lien, da BK Asset Management, a China pretende ainda encerrar o conflito no âmbito do comércio internacional. “Tomando como primeiro de junho a data de início, a China ainda espera chegar a um acordo”, avaliou.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Por último, cabe destacar que leva aproximadamente três semanas para mercadorias irem da China para os EUA, tempo projetado por Pequim para que se inicie a retaliação.