Mercado vive calmaria que precede a tempestade, alerta Verde Asset
O mercado pode viver uma calmaria nos próximos meses com a menor volatilidade política, mas este cenário pode apenas “preceder uma tempestade” que virá com as eleições de 2018, alerta a gestora Verde Asset, fundo do aclamado gestor Luis Stuhlberger.
“A vitória na votação da denúncia parece ter reduzido a volatilidade política – e o fim do mandato do atual procurador-geral talvez contribua para isso – mas nos parece prematuro acreditar que tudo está resolvido”, avalia a carta de julho enviada a clientes nesta segunda-feira (7).
O Verde ressalta que este será o “primeiro ciclo eleitoral pós-Real onde a polarização PT x PSDB não é tônica relevante, e teremos diversos candidatos competitivos, algo que o país não experimenta desde 1989”.
Com isso, a gestora diz que irá iniciar um trabalho de busca de ações baratas e assimétricas durante os próximos 18 meses para enfrentar um possível aumento de aversão ao risco em relação ao Brasil por conta das eleições.
O fundo teve valorização de 1,89% em julho, ante 0,8% do CDI. Em 2017, a variação está positiva em 4,53%, enquanto o CDI tem 6,5%.