Comprar ou vender?

Mercado terá R$ 100 bilhões em busca destas 4 ações em 1º de outubro

28 set 2019, 0:51 - atualizado em 28 set 2019, 0:51
Mercados
As ações semelhantes a títulos de dívidas estão atraentes, avalia o Itaú BBA

Um tipo de ação pouco acompanhado pelo mercado tem apresentado uma grande oportunidade de investimento, aponta o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (27).

Segundo o banco, o ambiente de queda de juros pode ter um impacto significativo sobre as avaliações de ações semelhantes a títulos de dívida.

Os analistas explicam que R$ 100 bilhões em LTNs (Letras do Tesouro Nacional), títulos do Tesouro pré-fixados, vencem em 1º de outubro e isto pode “criar outra onda de entradas em ações”. Para o BBA, “nunca houve um momento melhor para investir em ações em relação a títulos do que agora”.

Isto acontece porque, com a tendência de baixa da Selic, estes papéis dificilmente serão renovados nas mesmas taxas de quando foram emitidos. “Isso significa que eles são propensos à conversão em outros tipos de investimentos”, indicam.

Copasa
As ações da Copasa estão entre as que podem ser beneficiadas pelo achatamento da curva de juros

Quais são estas ações?

De acordo com o relatório, as empresas semelhantes a títulos de dívidas superaram o desempenho da NTN-B, títulos com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, mas as baixas taxas de juros podem ajudá-las ainda mais.

Os papéis que podem se beneficiar deste movimento são a CPFL (CPFE3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rumo (RAIL3).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar