Mercado terá R$ 100 bilhões em busca destas 4 ações em 1º de outubro
Um tipo de ação pouco acompanhado pelo mercado tem apresentado uma grande oportunidade de investimento, aponta o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (27).
Segundo o banco, o ambiente de queda de juros pode ter um impacto significativo sobre as avaliações de ações semelhantes a títulos de dívida.
Os analistas explicam que R$ 100 bilhões em LTNs (Letras do Tesouro Nacional), títulos do Tesouro pré-fixados, vencem em 1º de outubro e isto pode “criar outra onda de entradas em ações”. Para o BBA, “nunca houve um momento melhor para investir em ações em relação a títulos do que agora”.
Isto acontece porque, com a tendência de baixa da Selic, estes papéis dificilmente serão renovados nas mesmas taxas de quando foram emitidos. “Isso significa que eles são propensos à conversão em outros tipos de investimentos”, indicam.
Quais são estas ações?
De acordo com o relatório, as empresas semelhantes a títulos de dívidas superaram o desempenho da NTN-B, títulos com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, mas as baixas taxas de juros podem ajudá-las ainda mais.
Os papéis que podem se beneficiar deste movimento são a CPFL (CPFE3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rumo (RAIL3).