Economia

Mercado reprova Haddad como nome para ministro da Economia: Veja o que movimenta a terça-feira

08 nov 2022, 8:28 - atualizado em 08 nov 2022, 10:57
Fernando Haddad eleições 2022
Haddad é um nome político e não tão próximo do mercado. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ontem, o nome de Fernando Haddad – ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação – chegou na boca do mercado como um possível candidato a assumir o cargo de ministro da Economia durante no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, essa possibilidade não foi muito bem aceita, tanto que o dólar avançou mais de 1% durante o pregão. O motivo é que Haddad é um nome político e não tão próximo do mercado.

O sócio-analista da Ajax Asset, Rafael Passos, comenta que o mercado “comprou muito forte o nome de Henrique Meirelles” para assumir a Fazenda e segue na expectativa de que o nome dele seja confirmado.

Lula ainda não divulgou os escolhidos para ministros e nem deve fazer isso antes de dezembro.

Confira outros destaques desta terça-feira (08):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economia

A agenda econômica está esvaziada hoje, com o mercado esperando a quinta-feira da inflação. Aqui no Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, que deve dar fim ao ciclo de deflações seguidas.

A prévia da inflação á apontou para uma alta de 0,16%, mostrando perda de força nas medidas de controle dos preços dos combustíveis.

Além disso, o mercado quer saber se o Federal Reserve está conseguindo ou não controlar a inflação lá nos Estados Unidos, com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês).

Confira a agenda de indicadores desta terça-feira (08):

08h Brasil IGP-DI (outubro)
09h Brasil Produção e venda de veículos (outubro)
22:30 China Índice de preços ao consumidor (outubro)

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.