Mercado quer saber da ata do Fomc: veja o que vai movimentar a sua terça-feira
Sem grandes indicadores para hoje, os investidores vão acompanhar as bolsas americanas que voltam do feriado de Independência. O que o mercado quer saber mesmo é da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve. Ela será divulgada amanhã e, enquanto isso, o mundo fica na expectativa.
Confira outros destaques desta terça-feira (05):
Economia
A agenda brasileira está cheia: só hoje, nós vamos ter Indicador Antecedente de Emprego de junho, Pesquisa Industrial Mensal de maio, Índice PMI composto de junho, indicadores industriais de maio e emplacamentos de veículos de junho. Mas o dado mais importante sai na sexta-feira (8), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Política
A PEC das bondades está ficando cada vez mais generosa. O relator Danilo Forte quer criar um auxílio-gasolina para os motoristas de aplicativo e ainda diz que há espaço para subir o custo da PEC para até R$ 50 bilhões – ela já prevê R$ 41,2 bilhões em gastos fora do teto.
Internacional
Lá fora, o destaque vai para a zona do euro. Será divulgado o PMI composto – o relatório de resumo mensal sobre como mudaram as condições de negócios de empresas privadas no setor de produção e serviços – de junho dos países europeus.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!