Mercado pode ganhar novos 6 milhões de investidores, aponta Datafolha
Uma pesquisa realizada pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) com o apoio do Datafolha e divulgada nesta quinta-feira (25) revela que o mercado financeiro pode ganhar 6,2 milhões de investidores estreantes no país neste ano.
Cerca de 50 milhões de pessoas economicamente ativas das classes A, B e C que não investiram em 2017 declararam que pretendem adotar a prática em 2018 e, destas, 22% pensam em aplicar as economias em produtos financeiros.
“Os resultados mostram que, para a população, o conceito de investimento é bastante amplo, visto que nem todos aqueles que desejam investir estão buscando de fato uma aplicação financeira”, afirma Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas da ANBIMA.
Para a pesquisa, foram realizadas 3.374 entrevistas em todo o Brasil, distribuídas em 152 municípios, com a população economicamente ativa, inativos que possuem renda e aposentados, a partir dos 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.