BusinessTimes

Mercado Pago recria ‘Xou da Xuxa’ para conquistar os baixinhos; entenda

23 jun 2022, 12:10 - atualizado em 23 jun 2022, 12:12
mercado pago
Em nova campanha, Mercado Pago promove serviço de conta digital para público entre 13 e 17 anos (Imagem: Divulgação)

O Mercado Pago lançou nova campanha para promover o lançamento da conta digital para menores de idade, recriando o Xou da Xuxa com a filha da ‘rainha dos baixinhos’.

A campanha “Conta só para grandinhos” é voltada para um público de 13 a 17 anos e a ação remete à música de Xuxa que foi sucesso nos anos 90, com a mensagem “Tá na hora, tá na hora, tá na hora dos seus grandinhos cuidarem do próprio dinheiro”

“Nas décadas de 80 e 90, a Xuxa transformou a vida de muitos brasileiros. Hoje, esses antigos baixinhos precisam formar uma nova geração e precisam falar a mesma língua desses jovens em meio a transformação que vivemos. Para isso, ninguém mais apropriado que a Sasha, como elo para manter esse vínculo afetivo entre gerações, repaginando o famoso programa infantil do Xou da Xuxa”, explicou Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

“A ideia de trazer a Sasha num Xou da Xuxa repaginado, caiu como uma luva: ela era a conexão do atual com algo lúdico e essa mistura transformou a coreografia do palco em dança de TikTok, beijinho virou Pix e o time de Paquitas foi formado com muita diversidade”, acrescentou Alessandra Muccillo, ECD da Mutato”.

Mercado Pago quer promover controle financeiro desde a adolescência

O Mercado Pago está com foco em promover que adolescentes iniciem a conversa e o contato com a administrar as próprias finanças desde cedo.

“Muitos brasileiros tiveram que aprender na marra e da pior forma possível conceitos como cheque especial e taxa de juros ao ter sua primeira conta bancária somente quando estavam na universidade ou já na fase adulta. Precisamos tornar a conversa sobre dinheiro um hábito nos lares, incluindo principalmente crianças e adolescentes em fluxos autônomos, ensinando-os como lidar com o dinheiro”, diz Ignácio Estivariz, diretor sênior de contas digitais do Mercado Pago.

Números do Mercado Pago das primeiras experiências com a Conta Menor Idade mostram que 62% dos interessados têm entre 16 e 17 anos.

O interesse pela novidade diminui conforme se aproxima a idade mínima exigida para ter acesso ao produto. Quase 1 em cada 5 pedidos são de jovens com 15 anos e 19% englobam quem está com 13 e 14 anos, com boa parte deles vindos dos mais velhos.

Como funciona

A conta é grátis e voltada para o público jovem, entre 13 e 17 anos, que deverão ter autorização dos pais para a abertura da conta e envio da documentação. Para a abertura, basta acessar o site e conferir todas as instruções.

Com a Conta Menor de Idade, é possível utilizar cartão de débito Mercado Pago grátis e sem anuidade, enviar e receber Pix ilimitado, recarregar o celular, comprar gift cards, sacar em caixas eletrônicos e conta com o rendimento do dinheiro em conta maior do que da poupança.

Além disso, o menor pode ter os mesmos benefícios do Mercado Pontos, conforme a pontuação do responsável.

O produto já está disponível para 100% da base de clientes do Mercado Pago e para novos usuários.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar