Mercado Livre (MELI34): Veja qual a aposta da gigante do varejo no BBB 24
O Mercado Livre (MELI34) estreou no Big Brother Brasil na edição do ano passado, após a Americanas (AMER3) deixar seu posto de patrocinadora em meio à divulgação do rombo bilionário.
Na edição de 2024, a varejista permanece entre os grandes nomes presentes na edição, com cota “Big”, a principal do programa. Para 2024, o foco da companhia está no setor de moda, em resposta a um interesse dos usuários da plataforma pela categoria.
- O que os resultados dos bancos dos EUA mostram sobre a economia norte-americana? Confira as perspectivas para o mercado internacional em 2024 no Giro do Mercado desta sexta-feira (12):
“Com o patrocínio, em 2024, damos o primeiro passo de um plano que visa aumentar ainda mais a demanda pela categoria de Moda dentro da nossa plataforma, potencializando os negócios dos nossos vendedores – contribuindo para o desenvolvimento do varejo brasileiro – e para as grandes marcas”, comenta Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Hiraoka acrescenta que, à medida que aplicam a oferta de produtos fast fashion e o portfólio de marcas já reconhecidas pelos consumidores, a empresa agrega mais valor para a experiência na plataforma do Mercado Livre.
Estratégia do Mercado Livre para o BBB 24
Para este ano, o Mercado Livre explica que a estratégia da marca engloba o patrocínio com a cota Big e o Almoço do Anjo – essa dedicada à moda, apresentando ao público a variedade da categoria no marketplace.
Segundo a companhia, a decisão é respaldada por números observados no e-commerce: atualmente, cerca de 30 milhões de usuários exploram mensalmente a seção de moda da plataforma.
Além disso, o marketplace apresentou crescimento de mais de 92% no GMV (vendas brutas) de grandes marcas de moda entre o terceiro trimestre de 2022 e 2023, e aumento de mais de 28% no GMV de lojas oficiais de moda no mesmo período.
“Acreditamos que a vertical de Moda é uma importante alavanca de crescimento, por isso a aposta. Para efeito de comparação, temos quase 150 vezes o tamanho do maior shopping da América Latina em quantidade de lojas dentro do nosso e-commerce e conectamos mais de 50 milhões de compradores a 3,2 milhões de vendedores”, complementa Hiraoka.