Mercado Livre (MELI34) vai abrir quase 6 mil vagas para impulsionar operação no Brasil
O Mercado Livre (MELI;MELI34) anunciou que abrirá 5,7 mil vagas no Brasil ao longo de 2023, como parte do seu plano de investimento no país. Até o fim de dezembro, a empresa espera ter um quadro de 21 mil funcionários na operação brasileira, denotando um crescimento de 37% sobre o ano passado.
Entre as áreas com maior número de vagas, estão a de tecnologia e de produto, contemplando diversas posições e localidades. O Mercado Pago, fintech do Meli, também será contemplado por parte das vagas anunciadas.
Em nota, o Mercado Livre informou que mantém o modelo de trabalho flexível para os colaboradores das áreas administrativas.
Considerando toda a operação do Mercado Livre na América Latina, a empresa planeja contratar mais de 13 mil profissionais ao longo de 2023 em seis países da região. O Brasil será o país com o maior número de contratações, seguido por México e Argentina.
A plataforma de e-commerce já havia se estabelecido como o player dominante do comércio eletrônico brasileiro e tenta se posicionar para ampliar sua fatia no mercado do varejo, à esteira do pedido de recuperação judicial das Americanas (AMER3).
Mercado Livre investirá R$ 19 bilhões na operação brasileira
Em março, o Mercado Livre havia anunciado que aumentará a aposta na operação brasileira, através de um investimento de R$ 19 bilhões para 2023, um crescimento de 11,5% sobre o injetado um ano antes.
A linha de investimentos anunciada para 2023 pela empresa argentina é mais de cinco vezes maior do que o valor de mercado da Via Varejo (VIIA3), e quase 40 vezes o equivalente a atual capitalização da Americanas (AMER3).
Desde 2018, a ordem de investimentos no Brasil aumentou em 1800%. O passo mais acelerado da expansão coincide com o ‘apogeu’ do comércio eletrônico vivido nos anos mais duros da pandemia de covid-19, uma consequência da mudança dos hábitos de consumo para formatos mais digitais.
A maior ‘avenida’ de investimento do Mercado Livre será em logística, com a empresa almejando fortificar a sua capacidade de entrega com com novos centros de distribuição e maior frota de aviões.
O objetivo é entrar em mais cidades e elevar as entregas feitas em até um dia — fatia que atualmente representam cerca de 50% do total de vendas.