Mercado Livre (MELI34) quer bater de frente com Shein? Entenda
O Mercado Livre (MELI34) anunciou o lançamento de projeto focado na digitalização de lojistas no Brás, a fim de oferecer ferramentas para auxiliar no avanço das vendas dos comerciantes e ampliar os itens de moda no e-commerce da companhia.
Conforme comunicado, ao apostar em empreendedores do Brás — um importante centro de moda do país — , o objetivo é se consolidar como o principal destino de compras de moda no comércio eletrônico.
Ainda em fase piloto, o projeto foi anunciado em meio aos holofotes em concorrentes estrangeiras, como a Shein, que já anunciou diversos esforços para estar presente e consolidada no mercado brasileiro.
Segundo anunciado pela Mercado Livre, a iniciativa busca, além de apostar na atração de grandes marcas para a plataforma, apoiar empreendedores locais, atender a crescente demanda do segmento de moda no varejo online, diversificar o sortimento de produtos com foco no aumento da recorrência de clientes e, consequentemente, da rentabilidade da plataforma.
“Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo a diversidade de produtos e tendências”, explica Julia Rueff, VP de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.
- Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
Como vai funcionar o projeto do Mercado Livre
Segundo o Mercado Livre, os empreendedores que estão ingressando na plataforma poderão contar com um pacote de benefícios do e-commerce, como:
- Consultor dedicado a ficar no local com o vendedor durante três meses;
- Condições comerciais diferenciadas;
- Auxílio para cupons;
- Campanhas exclusivas e fotos dos produtos em alta qualidade;
- Frete grátis acima de 79,90, entre outros.
Além disso, centrais de ensino estarão à disposição dos vendedores, com conteúdos voltados para empreendorismo e gestão de negócios.
“No Mercado Livre, estamos constantemente invest, indo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre”, diz Rueff.