Mercado Livre (MELI34) lança serviço de streaming com filmes de graça; veja como aproveitar
O Mercado Livre (MELI34) anunciou o lançamento de sua plataforma de conteúdos, em que os usuários terão acesso gratuito a um catálogo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados.”, disse Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
Barros explicou ainda que se trata de uma oportunidade para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. “Nossa visão é sempre ecossistêmica”, pontuou.
- É hora de dar tchau para a Petrobras (PETR4)? Clique aqui e veja qual é a recomendação para as ações da petroleira pós-resultado no Giro do Mercado de hoje (04). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como funciona a plataforma do Mercado Livre?
Batizado de Mercado Play, para utilizar não é necessário criar uma nova conta ou pagar assinatura. Sendo assim, os usuários do Mercado Livre podem consumir todo o conteúdo disponível acessando a plataforma da companhia pelo computador ou pelo aplicativo.
A companhia informou que o catálogo disponível já conta com centenas de títulos, em parceria com as plataformas Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+, que darão acesso gratuito a parte de seus conteúdos.
No entanto, o restante do conteúdo continuará destinada para os assinantes, tendo o Mercado Livre como mais um meio de comercializar os pacotes de assinatura das plataformas parceiras, com condições promocionais.
Nesta sexta-feira (4), cerca de 30% da base de usuários terão acesso aos conteúdos gratuitos, enquanto os demais terão acesso até o final deste mês. A escolha dos primeiros a testarem é aleatória.