Mercado Livre (MELI34) já faturou três Black Fridays em novembro, diz Valor Pro
Enquanto a maioria do e-commerce aposta todas as fichas na Black Friday, nesta sexta-feira, 24 de novembro, o Mercado Livre (MELI34) não tem do que reclamar. Segundo o Valor Pro, a companhia já faturou o equivalente a três Black Fridays entre os dia 01 e 23 de novembro.
O serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico acrescenta que o Mercado Livre e os lojistas parceiros registram um aumento entre 50% e 100% no GMV (valor bruto de vendas), um dos indicadores de desempenho mais importantes de qualquer marketplace, pois indica o volume total de transações gerado pela plataforma.
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Ainda segundo o Valor Pro, parte dos resultados da empresa é atribuída à forte campanha de marketing no horário nobre da TV. O principal efeito da estratégia é o aumento das vendas, a partir das 20h, algo que o Mercado Livre não notou em anos anteriores, quando a curva de vendas subia apenas no início da manhã.
A Black Friday 2023 é importante para a varejista online por outro motivo: ajudá-la a alcançar a liderança em vendas de eletroeletrônicos. O Mercado Livre já viu a demanda por celulares crescer 150% neste ano, por exemplo, segundo o Valor Pro.
Black Friday do Mercado Livre (MELI34) tem descontos de até 80%
A Black Friday do Mercado Livre (MELI34) está oferecendo até 80% de desconto em produtos selecionados, e dentre eles há: celulares, eletrodomésticos, eletroportáteis, roupas, produtos de beleza, perfumaria, calçados, entre outros.
São mais de 1 milhão de produtos disponíveis, em diversos segmentos, com frete grátis e opção de entrega full — opção na qual depende da localidade do cliente.
Além disso, a varejista também oferece o primeiro mês da assinatura de ‘Meli+’, seu programa de benefícios, a R$9,90 no primeiro mês. O desconto é válido para novos clientes que efetuarem a assinatura entre 20 de novembro a 11 de dezembro.