Mercado Livre anuncia Black Friday com descontos de até 80% e R$ 40 milhões em cupons; veja ofertas e condições
A Black Friday do Mercado Livre (MELI34) oferece até 80% de desconto em produtos selecionados e R$ 40 milhões em cupons de desconto, como parte da campanha “Tá na Sua Mão”.
São mais de 1 milhão de produtos disponíveis, em diversos segmentos, com frete grátis usando o Meli+, “achadinhos” a partir de R$ 29, e opção de entrega full — opção na qual depende da localidade do cliente.
Além disso, a varejista oferece a assinatura de ‘Meli+ Total’, um dos planos do seu programa de benefícios, a R$ 13,99 nos primeiros dois meses. O desconto é válido para novos clientes que efetuarem a assinatura até o dia 2 de dezembro.
A assinatura dá acesso gratuito a plataformas de streaming (Disney+ e Deezer Premium), frete grátis para milhões de produtos e outras vantagens. Para conferir, é só acessar a página do programa (www.mercadolivre.com.br/assinaturas/melimais).
Black Friday do Mercado Livre: Principais Descontos
Celulares
- Samsung Galaxy S24 Dual SIM | 5g | 512gb | 12gb Ram | Titânio-Cinza (de R$ 10.999 por R$ 6.649 pagando via Pix ou R$ 6.999 em outras formas de pagamento)
- Samsung Galaxy A15 Dual SIM | 5g | 256gb | 8gb Ram | Azul-Claro (de R$ 1.999 por R$ 1.259,10 pagando via Pix ou R$ 1.399 em outras formas de pagamento)
- Samsung Galaxy A15 Dual SIM | 5g | 256gb | 8gb Ram | Azul-Escuro (de R$ 1.599 por R$ 1,059)
- Apple iPhone 16 | 512 GB | Titânio-Branco (de R$ 12.799 por R$ 9.336,17 pagando via Pix ou R$ 10.373,52 em outras formas de pagamento)
- Motorola Edge 40 Neo Dual SIM | 5g | 256gb | 8gb Ram | Black Beauty (de R$ 2.499 por R$ 1.599 pagando via Pix ou R$ 1.817,04 em outras formas de pagamento)
Eletrônicos
- Smart TV 43” | LED FULL HD | HDMI | WI-FI | 43S5400A | TCL | 110V/220V (de R$ 2,099 por R$ 1.468)
- Caixa De Som Bluetooth | JBL | Partybox Encore Essential Origina | Preto | 110V/220V (de R$ 1.899 por R$ 1.489,75)
- Notebook Gamer | Lenovo | Tela 15,6″ Full HD | 83EU0001BR | Loq Intel Core I5 12450H | 16gb RAM | 512GB | SSD RTX 2050 | Windows 11 (de R$ 6.814,63 por R$ 4.319)
- Monitor Gamer Samsung 24″ | FHD | Série T350 | VGA Freesync | Preto | 110/220V (de R$ por R$)
- Reprodutor Remoto Playstation | Portal Para Console Ps5 | Branco (de R$ 1.799 por R$ 1.498)
Eletrodomésticos
- Escova Secadora de Cabelos Britânia | Branco | Bec07r | Soft 4 Em 1 | 1300w | Cabo Giratório Rosa Bivolt (de R$ 139,98 por R$ 104,98)
- Adega Climatizada Vinhos | Philco | Pad8 | 8 Garrafas | Display Eletrônico (de R$ 2.99,90 por R$ 859,90)
- Fogão De Piso | Suggar | 4 Bocas | Mesa Vidro | Neo Glass | Bivolt (de R$ 2.999,90 por R$ 849,90)
- Prancha Alisadora Chapinha de Cabelo | Mondial | Golden Rose | P-20 | Bivolt | Tecnologia Tourmaline Íon e Chapas Flutuantes (de R$ 265,57 por R$ 106)
- Secador De Cabelo | Gama | Eleganza Plus Ceramic | 110v | 3 Níveis | Preto (de R$ 399 por R$ 139,90)
Black Friday do Mercado Livre: o que o público mais busca?
O estudo “Panorama do Consumo | Black Friday 2024”, realizado pelo Mercado Livre e Mercado Pago, entre 1º e 15 de outubro, revelou que 85% dos participantes pretendem comprar na Black Friday deste ano — um aumento de 5 p.p. vs. 2023.
Entre as categorias mais buscadas estão Eletrodomésticos, Casa & Decoração e Eletrônicos, com destaque para o segmento de Beleza, que subiu duas posições no ranking de preferência, reforçando a crescente procura pela categoria na plataforma.
Em moda, os itens mais procurados foram tênis e sandálias, seguidos por vestidos, bolsas e mochilas, além de conjuntos e biquínis. Já em Beleza, o foco são: perfumes, protetores solares, maquiagens, aparelhos de barbear e portáteis de beleza, como chapinhas, escovas secadoras e babyliss.
Além disso, a pesquisa mostrou que 70% dos consumidores planejam suas compras com antecedência, enquanto 30% estão atentos aos achadinhos.
Os hábitos de pagamento para a data também foram destaque no estudo: onde 54% dos consumidores pretendem usar cartão de crédito para pagar suas compras, e 32% optam por parcelamentos em até 3 vezes — um aumento de 4 p.p vs. 2023, e indicando uma preferência por pagar as compras a curto prazo.
“Desde o início do ano, todo o nosso time vem trabalhando para entregar a melhor experiência para os consumidores, principalmente durante a data que mais movimenta o varejo”, afirma Roberta Donato, Diretora Sênior de Marketplace do Mercado Livre.
“Em 2023, nós atingimos um crescimento superior ao mercado e planejamos seguir neste ritmo. Ao longo deste ano, já tivemos 4 meses de vendas equivalentes a Black Friday 2023 e acreditamos em um cenário ainda mais promissor e conectado às expectativas do consumidor”.