Mercado já puniu o suficiente as ações da Santos Brasil, opina BTG
O BTG Pactual acredita que apesar da baixa visibilidade da Santos Brasil (STBP3) durante a pandemia do coronavírus, o mercado já puniu o suficientes as suas ações.
De acordo com o relatório divulgado pelo banco, os analistas acreditam que a empresa está preparada para navegar na intensa turbulência do mercado.
“Nosso concordamos que o segundo e terceiro trimestre do ano devem vir com fracos ganhos da companhia, mas acreditamos que a desaceleração já está precificada na avaliação atual (10,6x EV / EBITDA 22).
A empresa divulgou as medidas que está tomando para combater o coronavírus e mostrou esforço para contornar a situação, de acordo com o banco.
“A empresa anunciou várias iniciativas para diversificar as receitas e reduzir custos, o que poderia compensar a queda de volume no trimestre. Mais importante, os investimentos estratégicos foram mantidos, como a extensão do cais do Tecon Santos, enquanto o capex não essencial foi adiado, preservando assim o caixa”, informou o BTG.
Com a expectativa de um longo prazo promissor, o BTG manteve sua recomendação de compra para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 6 por ação.
Veja os dados da Santos Brasil na íntegra: