Credit Suisse

Mercado já precifica alta do juro em agosto, aponta Credit Suisse

07 fev 2018, 11:56 - atualizado em 07 fev 2018, 18:46

O Copom deve cortar nesta quarta-feira (7) a Selic para 6,75% ao ano, de 7%, e sinalizar o final do ciclo de afrouxamento monetário, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clienes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Na visão da equipe de economistas do banco, a recuperação da atividade e a melhora do crédito doméstico sugerem que não é necessário cortes adicionais.

O relatório ressalta que a curva dos juros futuros (DI – Depósios interfinanceiros) de fato precifica a redução de hoje, uma pequena chance de um novo movimento para baixo em março, mas também a estimativa de reversão da política monetária a partir de agosto.

Revisão

Para a consultoria Roubini Global Economics, a Selic deve chegar ao final de 2018 com o juro a 7,5%. Para 2019, o próprio relatório Focus projeta o juro a 8%.

“Enquanto a maior parte dos mercados concorda em grande parte que este será o fim da flexibilização do Banco Central, há um debate sobre quando ele começará a reverter o ciclo aumentando as taxas”, ressalta o economista sênior Pedro Tuesta em um relatório.

Segundo ele, a reversão começará no último trimestre de 2018, embora a maioria não a aguarde até 2019.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar