ImóvelTimes

Mercado imobiliário nos EUA segue aquecido apesar de juros, diz empresário João Souza

25 ago 2022, 6:15 - atualizado em 25 ago 2022, 6:28
João Souza
Para o expert em mercado imobiliário nos Estados Unidos, possibilidade de investimento e baixa carga tributária explicam o bom momento. (Imagem: Divulgação)

O mercado imobiliário nos Estados Unidos ainda segue aquecido mesmo com o movimento de alta de juros encabeçado pelo Federal Reserve, que consequentemente encarece a tomada de crédito.

Na Flórida, destino procurado por muitos brasileiros para lazer e cada vez mais para moradia também, foi a região americana que recebeu mais investimentos estrangeiros no mercado imobiliário dos EUA.

Os negócios respondem por 41% das compras de propriedades, segundo relatório divulgado pela National Association of Realtors (NAR), em parceria com Florida Realtors, de novembro passado.

O bom momento é registrado mesmo com a alta nos preços dos imóveis.

Os valores em todo o país subiram 20,6% em março na base anual, avançando 2,6% em relação ao mês anterior, quando os preços subiram 20% ano a ano, de acordo com o S&P CoreLogic Case-Shiller Indices. Trata-se da taxa mais alta em 35 anos.

O aquecimento do mercado e a consequente alta nos preços se devem a inúmeros fatores, como estímulos do governo, diminuição da oferta e baixas taxas de juros ainda disponíveis no mercado, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

Para o empresário e expert em mercado imobiliário nos EUA, João Souza, a flexibilidade nas condições de trabalho e a baixa carga de impostos também justificam esse cenário.

“A Flórida vive hoje um aquecimento inédito no mercado imobiliário. A flexibilidade nas condições de trabalho, algo que se acentuou após a pandemia e precisa ser levada em conta. Atualmente, o home office já se tornou uma realidade e, por conta disso, grande parte das pessoas não precisam mais morar perto dos centros financeiros”, explicou.

Segundo ele, deste modo, a população local busca regiões litorâneas e com boa qualidade de vida, como é o caso da Flórida, para viver.

“Além disso, outro fator que justifica a grande procura pela região é a carga de impostos de cerca de 7%. A critério de comparação, Los Angeles e Washington, por exemplo, possuem taxações de 9,55% e 9,29%, respectivamente”, detalhou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Região valorizada

O especialista elenca Miami como um dos destinos mais procurados por quem deseja comprar um imóvel na Flórida.

A cidade, localizada na região sul do Estado, atrai cada vez mais pessoas e negócios de outras partes dos EUA e também do restante do mundo.

“A localidade de Miami é apontada como um dos novos centros de referência nas áreas de empreendedorismo e tecnologia. Alguns, inclusive, apostam que o local se tornará o novo Vale do Silício, que é conhecido por abrigar empresas como Apple, Meta e Google”, afirma o empresário.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.