ImóvelTimes

Mercado imobiliário nos EUA segue aquecido apesar de juros, diz empresário João Souza

25 ago 2022, 6:15 - atualizado em 25 ago 2022, 6:28
João Souza
Para o expert em mercado imobiliário nos Estados Unidos, possibilidade de investimento e baixa carga tributária explicam o bom momento. (Imagem: Divulgação)

O mercado imobiliário nos Estados Unidos ainda segue aquecido mesmo com o movimento de alta de juros encabeçado pelo Federal Reserve, que consequentemente encarece a tomada de crédito.

Na Flórida, destino procurado por muitos brasileiros para lazer e cada vez mais para moradia também, foi a região americana que recebeu mais investimentos estrangeiros no mercado imobiliário dos EUA.

Os negócios respondem por 41% das compras de propriedades, segundo relatório divulgado pela National Association of Realtors (NAR), em parceria com Florida Realtors, de novembro passado.

O bom momento é registrado mesmo com a alta nos preços dos imóveis.

Os valores em todo o país subiram 20,6% em março na base anual, avançando 2,6% em relação ao mês anterior, quando os preços subiram 20% ano a ano, de acordo com o S&P CoreLogic Case-Shiller Indices. Trata-se da taxa mais alta em 35 anos.

O aquecimento do mercado e a consequente alta nos preços se devem a inúmeros fatores, como estímulos do governo, diminuição da oferta e baixas taxas de juros ainda disponíveis no mercado, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

Para o empresário e expert em mercado imobiliário nos EUA, João Souza, a flexibilidade nas condições de trabalho e a baixa carga de impostos também justificam esse cenário.

“A Flórida vive hoje um aquecimento inédito no mercado imobiliário. A flexibilidade nas condições de trabalho, algo que se acentuou após a pandemia e precisa ser levada em conta. Atualmente, o home office já se tornou uma realidade e, por conta disso, grande parte das pessoas não precisam mais morar perto dos centros financeiros”, explicou.

Segundo ele, deste modo, a população local busca regiões litorâneas e com boa qualidade de vida, como é o caso da Flórida, para viver.

“Além disso, outro fator que justifica a grande procura pela região é a carga de impostos de cerca de 7%. A critério de comparação, Los Angeles e Washington, por exemplo, possuem taxações de 9,55% e 9,29%, respectivamente”, detalhou.

Região valorizada

O especialista elenca Miami como um dos destinos mais procurados por quem deseja comprar um imóvel na Flórida.

A cidade, localizada na região sul do Estado, atrai cada vez mais pessoas e negócios de outras partes dos EUA e também do restante do mundo.

“A localidade de Miami é apontada como um dos novos centros de referência nas áreas de empreendedorismo e tecnologia. Alguns, inclusive, apostam que o local se tornará o novo Vale do Silício, que é conhecido por abrigar empresas como Apple, Meta e Google”, afirma o empresário.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar