Mercado fio da Copel cresce 0,3% em setembro de 2020, mas acumula redução no trimestre
A Copel (CPLE6) informa que seu mercado de fio, composto pelo mercado cativo, pelo suprimento a concessionárias e permissionárias dentro do Estado do Paraná, cresceu 0,3% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2019.
Entretanto no acumulado do terceiro trimestre deste ano, a média do índice caiu 2,8% frente ao mesmo intervalo do ano anterior, conforme dados divulgados pela companhia elétrica paranaense na última sexta-feira (23).
O consumo de energia elétrica registrado em setembro de 2020 indica uma tendência positiva, recuperando-se para os níveis anteriores à pandemia, após quedas mensais sucessivas.
“Contudo, o resultado observado no 3T20 foi influenciado pelos resultados negativos dos meses de julho e agosto, decorrente, principalmente, da redução da atividade econômica em diversas áreas em função dos efeitos da pandemia da Covid-19, parcialmente compensado pelo aumento do consumo da classe residencial e rural”, pondera a Copel no comunicado.
Com a chegada de mais uma leva de balanços corporativos, a XP Investimentos atualizou as estimativas para as empresas do setor elétrico e de saneamento.
Em relação aos papéis da Copel, a corretora tem recomendação de compra com preço-alvo a R$ 70 ao final de 2021.