Comprar ou vender?

Mercado espera uma “luz” antes de indicar ações da Light

19 nov 2021, 12:02 - atualizado em 19 nov 2021, 12:02
Light
As ações da empresa caíram quase 10% desde o anúncio do balanço, na manhã do dia 12 de novembro (Imagem: Reprodução/ Site da Light)

Light (LIGT3) encerrou o terceiro trimestre de 2021 com lucro líquido consolidado de 364 milhões, o que representou um crescimento de 167,6% ante o valor apurado em igual intervalo do ano passado.

“Ainda que o trimestre tenha apresentado alguns predicados, como a pequena queda nas perdas e a gestão de passivo, o saldo ainda é negativo para Light, que verificou resultados menores tanto em distribuição como em geração”, avalia o analista Ilan Arbetman, da Ativa Investimentos.

As ações da empresa caíram quase 10% desde o anúncio do balanço, na manhã do dia 12 de novembro.

Para Daniel Travitzky, do Banco Safra, a concessão da Light representa uma das operações mais complexas do Brasil.

“A nova administração está implementando a recuperação da concessão e esse processo deve levar algum tempo para acelerar. A Revisão Tarifária esperada para 2022 deve ser o próximo marco para o processo de recuperação. Adotamos uma postura conservadora no curto prazo antes de termos mais visibilidade sobre as melhorias potenciais das operações da Light”, explica.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.