BusinessTimes

Mercado Eletrônico aposta em iniciativas para capacitar colaboradores

22 mar 2019, 17:01 - atualizado em 22 mar 2019, 17:01
Empresa desenvolve aplicativos para uso interno, avalia desempenho dos profissionais e até otimiza o ambiente (Pixabay)

O Mercado Eletrônico, pensando no crescimento do mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação, passou a atuar na área investindo na capacitação de seus 200 colaboradores, desenvolvendo aplicativos para uso interno, avaliando o desempenho dos profissionais e até otimizando o ambiente.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos…

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

“Entendemos que ter uma comunicação transparente com nossos colaboradores nos ajuda a criar novas estratégias”, diz Adriana Oliveira, diretora de Recursos Humanos do Mercado Eletrônico. “Além da pesquisa interna de satisfação, mensuramos periodicamente a performance dessas ações e já colhemos bons resultados”.

Baseando-se na ideia de que as atividades podem beneficiar os profissionais e, por consequência, elevar os resultados da organização, o Mercado Eletrônico criou o ME Desenvolvo, ação focada em treinamentos de varias temáticas. Só no último semestre do ano passado, foram 31 treinamentos.

Oliveira espera continuar com a iniciativa. “Escolhemos temas que foram destaques durante o ano de 2018 para o negócio da empresa. Falamos sobre Inovação na Área de Compras, Máquina de Vendas, Design Thinking, Sistema de Gestão, entre outros. Neste ano, vamos continuar acompanhando e levando o que há de mais atual para nossos colaboradores”, revela a diretora.