Mercado Eletrônico aposta em iniciativas para capacitar colaboradores
O Mercado Eletrônico, pensando no crescimento do mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação, passou a atuar na área investindo na capacitação de seus 200 colaboradores, desenvolvendo aplicativos para uso interno, avaliando o desempenho dos profissionais e até otimizando o ambiente.
Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100
“Entendemos que ter uma comunicação transparente com nossos colaboradores nos ajuda a criar novas estratégias”, diz Adriana Oliveira, diretora de Recursos Humanos do Mercado Eletrônico. “Além da pesquisa interna de satisfação, mensuramos periodicamente a performance dessas ações e já colhemos bons resultados”.
Baseando-se na ideia de que as atividades podem beneficiar os profissionais e, por consequência, elevar os resultados da organização, o Mercado Eletrônico criou o ME Desenvolvo, ação focada em treinamentos de varias temáticas. Só no último semestre do ano passado, foram 31 treinamentos.
Oliveira espera continuar com a iniciativa. “Escolhemos temas que foram destaques durante o ano de 2018 para o negócio da empresa. Falamos sobre Inovação na Área de Compras, Máquina de Vendas, Design Thinking, Sistema de Gestão, entre outros. Neste ano, vamos continuar acompanhando e levando o que há de mais atual para nossos colaboradores”, revela a diretora.