Comprar ou vender?

Mercado desafia economistas e vê Selic a 4,5%

15 jun 2021, 19:14 - atualizado em 15 jun 2021, 19:21
Touros
Um movimento dos investidores nesta véspera de Copom adicionou pimenta às projeções (Imagem: Unsplash/ @2_bull_photography)

O mercado financeiro do Brasil aumentou as suas apostas sobre a esperada elevação da Selic na próxima decisão do Copom, que será conhecida nesta quarta-feira (16).

Segundo um relatório da corretora H.Commcor, que analisa as opções de Copom – a precificação do mercado aos movimentos da Selic, há 79% de chances para uma elevação de 0,75 ponto percentual.

O relatório Focus, que reúne as estimativas de 114 economistas, espera que o BC faça um novo aumento da Selic em 0,75 ponto.

Nestas duas alternativas, o juro iria de 3,5% a 4,25%.

No entanto, um movimento dos investidores nesta véspera adicionou pimenta às projeções.

“Chama a atenção do mercado o considerável fluxo e a crescente probabilidade de uma surpreendente elevação de 100 pontos-base da Selic amanhã. No momento o mercado opera esse possível aumento com 19% de probabilidade, sendo que na última quinta-feira estava entre 8% e 10%”, aponta o documento obtido pelo Money Times.

Veja as estimativas:

(Imagem: H.Commcor; dados colhidos até às 13h)
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.