Petróleo

Mercado de urso para o petróleo: commodity termina semana com perdas acima de 3%

19 ago 2022, 18:22 - atualizado em 19 ago 2022, 18:22
Petróleo registra quedas semanais, marcadas por

O petróleo encerra o último pregão da semana em queda, com os mercados atentos à possibilidade concreta de um novo arranjo nuclear entre EUA e Irã e a desaceleração da demanda global, sobretudo, vindo do economia chinesa.

Ao fim do pregão, as referências WTI (americana) e Brent (internacional) perderam, respectivamente, 0,55% e 0,98%.

A pressão baixista sobre o petróleo nessa semana correspondeu ainda ao fortalecimento do dólar, que atingiu a maior cotação do último mês e ganhos de 2,5% nas últimas seis sessões.

O repique da divisa americana ocorre em um momento de renovação de temores com a magnitude do aperto monetário que será apresentada pelo BC norte-americano, ampliando a possibilidade de uma recessão induzida pelo corte do consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre: