Mercado de fintechs ganhará relevância para o Magazine Luiza em 2020, diz XP
O mercado de fintechs deve ganhar relevância nas discussões do Magazine Luiza (MGLU3) no próximo ano, avaliou a XP Investimentos.
Em reunião realizada na última sexta-feira (13) com investidores, a companhia reforçou o foco nos cinco pilares estratégicos para seu novo ciclo de crescimento: marketplace, novas categorias, super app, entrega rápida e serviços.
“A diretoria tem focado em novas iniciativas para melhorar tanto a monetização quanto a proposta de valor do ecossistema da empresa”, comentou a corretora.
Em 2019, o Magazine Luiza atingiu a marca de entrega em até dois dias para 66% dos pedidos, adquiriu a Netshoes/Zattini e adicionou 6 milhões de clientes e 1 mil novos vendedores no marketplace.
Após o recente aumento de capital de R$ 4,3 bilhões, o Magazine Luiza já tem planos para janeiro de 2020, mês em que irá lançar dois produtos relacionados ao mercado: uma conta digital voltada para clientes finais, visando aumentar a frequência e o uso do aplicativo; e uma plataforma de pagamentos para sellers do marketplace, que permitirá a antecipação de recebíveis.
Ainda que a tendência de resultados permaneça positiva, a XP mantém recomendação neutra para os papéis da companhia, com preço-alvo de R$ 45, por ter dificuldade em justificar um potencial de alta significativo nos níveis atuais.
A Mirae Asset, que também traz recomendação neutra, espera aumento nos resultados da empresa e revisão de preço-alvo pelos analistas de mercado. O preço-justo por ação é de R$ 38,81.