Criptomoedas

Mercado de cripto se recupera com SEC lançando encontros com o setor

12 mar 2019, 12:55 - atualizado em 12 mar 2019, 12:55

Por Investing.com

Os preços da criptomoeda estavam em alta nesta terça-feira, em meio à falta de um gatilho claro, enquanto a espera-se que a Comissão de Valores Mobiliários do país (SEC, na sigla em inglês) realize uma série de encontros com empresas de criptografia e fintech em todo o país.

O Blockchain pode aposentar os cartórios?

As reuniões, organizadas pelo centro de inovação do regulador, têm o objetivo de ajudar a SEC a obter informações sobre o setor.

Os empreendedores e outros poderão solicitar à equipe da SEC esclarecimentos sobre as leis federais de valores mobiliários e se suas empresas e produtos, incluindo ativos digitais, estão sob sua alçada.

bitcoin aumentou 1%, para US$ 3.891,10, a partir das 9h43 no Índice Investing.com.

As criptomoedas em geral recuperaram para US$ 134 bilhões no momento de redação desta matéria, em comparação com US$ 133 bilhões na segunda-feira.

ethereum ou eter, ganhava 1,7%, ficando em US$ 134,30, o XRP subia 0,35%, para US$ 0,31064, e o litecoin subia 3,7%, para US$ 0,3111.

Em outras notícias, a criptomoeda do Facebook poderia gerar até 19 bilhões de dólares em receita até 2021, escreveu um analista do Barclays (LON:BARC) em uma nota para seus clientes, segundo a CNBC.

“Meramente estabelecer esse fluxo de receita começa a mudar a história para as ações do Facebook NASDAQ:FB) em nossa opinião”, disse Ross Sandler, analista de Internet do Barclays.

A gigante das mídias sociais está trabalhando na criação de uma moeda para pagamentos globais para uso através de seu aplicativo de mensagens “WhatsApp”. A moeda estável será vinculada ao dólar, tornando-o mais confiável do que outros ativos digitais.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.