Economia

Mercado de câmbio está equilibrado e real é melhor moeda mesmo com aperto nos EUA, diz Serra, do BC

06 set 2022, 11:36 - atualizado em 06 set 2022, 11:36
Fluxo cambial, dólar, imposto de renda no Brasil e nos EUA
“Todo mundo deveria esperar que os mais frágeis sofressem mais, o real é a melhor moeda do ano, e muito disso é explicado por esse final de processo de normalização de fluxos cambiais aqui para o Brasil”, disse Serra (Imagem: REUTERS)

O mercado de câmbio no Brasil está equilibrado após normalização de fluxos para o país, disse nesta terça-feira o diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, destacando que o real é a “melhor moeda” no ano mesmo com o aperto monetário em economias avançadas.

​​ Em videoconferência promovida pelo Bradesco Asset Management, Serra afirmou que o mercado passou a ter maior oferta de dólares com o fim do processo de redução de endividamento em moeda americana no setor de óleo e gás, o que, para ele, tem magnitude relevante. Ele citou equilíbrio na demanda do mercado por swaps e dólar spot.

“Todo mundo deveria esperar que os mais frágeis sofressem mais, o real é a melhor moeda do ano, e muito disso é explicado por esse final de processo de normalização de fluxos cambiais aqui para o Brasil”, disse.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br