Mercado da carne em 2024, dividendos, ‘top pick’ de celulose e o que fazer com BRF (BRFS3); os destaques do Agro Times
A primeira semana cheia do último mês de 2023 contou com alguns temas relevantes para o agro do Brasil, como o corte da Conab para a produção do Brasil na safra 2023/2024.
Fora essas questões, o Agro Times ouviu com exclusividade a SLC Agricola (SLCE3), que falou sobre os impactos do El Niño nas lavouras da companhia, assim como a “chave” da empresa para driblar os problemas climáticos.
- CONHEÇA A SMALL CAP PARA ‘SURFAR’ NO RALI DE NATAL: Analista revela ação atrativa para investidores aproveitarem o otimismo dos mercados no fim do ano; saiba qual é a empresa no Giro do Mercado, é só clicar aqui:
Veja o que o Agro Times separou os principais temas que você pode ter perdido. Confira a seguir.
Os temas que mais se destacaram na última semana:
5º lugar – AgroGalaxy (AGXY3): Acionistas vão receber ‘presente’ ainda neste mês; entenda
A AgroGalaxy (AGXY3) anunciou a data de pagamento de dividendos já aprovados em assembleia geral com acionistas,
O Santander divulgou nesta semana seu relatório atualizado para 2024 envolvendo o setor de Papel & Celulose, com previsões de preços para celulose, projeções de oferta e demanda e estimativas.
Para o banco, os mercados devem permanecer relativamente equilibrados no 1S24, antes de enfrentarem um ligeiro excedente de oferta no 2S24 devido ao start-up do Projeto Cerrado da Suzano (SUZB3).
Top 3 do agro
? 3º lugar – BRF (BRFS3): JP Morgan revisa recomendação após papel disparar em 2023 e ação tomba; entenda
O JP Morgan, maior banco dos Estados Unidos, revisou sua recomendação para a ação da BRF (BRFS3).
De acordo com o banco, a ação foi rebaixada devido à forte valorização do papel, de 78%, ao longo do ano.
A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (5) as operações Dangerous e Paschoal para desarticular uma organização criminosa responsável por um esquema bilionário de contrabando de grãos, especialmente soja e milho, e agrotóxicos trazidos da Argentina para o Brasil.
? 1º lugar – China, câmbio e frigoríficos: Para onde vão os preços da carne bovina e do boi gordo em 2024?
O Agro Times ouviu alguns analistas da Scot Consultoria e da Safras & Mercado sobre o que esperar para o mercado da carne bovina e boi gordo em 2024, principalmente em termos de preços.