Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercado brasileiro de ECM e GED é de R$ 1,5 bilhão, diz pesquisa

Renan Dantas - 16/07/2019 - 17:26
Outro levantamento, feito em nível global, confirma o crescimento da tecnologia: 89% das empresas já aderiram ao método (Imagem: Pxhere)

O mercado brasileiro de ECM (Gestão de Conteúdo Corporativo em português) e de GED (Gestão Eletrônico de Documentos) passa de R$ 1,5 bilhão, de acordo com uma pesquisa feita pela AIM (Association for Information and Image Management) e pela CENADEM.

Outro levantamento, feito em nível global, confirma o crescimento da tecnologia: 89% das empresas já aderiram ao método. No Brasil, esse número é de 72%.

Em relação ao mercado de TI (Tecnologia da Informação), o crescimento estimado é de 10,5%. Dentre esse percentual, 6,8% estão relacionados ao uso de softwares e serviços sem a necessidade de hardware (equipamentos), segundo a previsão do IDC Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O que é GED?

As duas tecnologias tem como objetivo auxiliar a gestão de dados das empresas. O GED, por exemplo, permite organizar digitalmente documentos, facilitando seu controle de armazenamento e simplificando a recuperação de informações.

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2019 - 17:26