CryptoTimes

Mercado Bitcoin desenvolve sistema de benefícios tokenizado para Bodytech

09 nov 2022, 18:44 - atualizado em 09 nov 2022, 18:45
Mercado Bitcoin Bodytech
O BT Token Black representa o direito de uso de todas as academias da Bodytech (Imagem: Bodytech/Divulgação)

O Mercado Bitcoin, ​​corretora cripto, anunciou que oferecerá, a partir desta quarta-feira (9), em parceria com a Bodytech Company, o primeiro sistema de benefícios com tokens de utilidade para academias. A oferta terá pré-lançamento em São Paulo até o fim do ano.

O BT Token Black representa o direito de uso de todas as academias da Bodytech, que dará acesso a estacionamentos, piscinas, musculação, aulas de natação, entre outras atividades.

Conforme o anúncio, o sistema funciona diferente de um plano. Nele, o cliente paga uma única vez para ter acesso à academia pelo tempo escolhido, não se preocupando com futuros reajustes.

Conforme anúncio, o token pode ser adquirido pelo período de cinco ou 10 anos, sendo o valor inicial no pré-lançamento de R$ 32,5 mil e a segunda, de R$ 50 mil.

“Quem aderir ao produto poderá frequentar qualquer uma das mais de 70 unidades da Bodytech nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Pará”, diz comunicado. 

Para aderir, os interessados devem baixar o aplicativo ou site do MB, efetuar o cadastro para abrir a conta, enviar os documentos para se tornar um cliente VIP e realizar o depósito via Pix.

Em seguida, o usuário deve utilizar o buscador no app ou site do MB, pesquisar por BTB, selecionar a oferta BT Token Black desejada e finalizar sua compra. Após a finalização, um consultor do MB entrará em contato para direcionar a ativação do token. 

Com a novidade, a Bodytech aposta na mudança na relação dos clientes com a academia, priorizando o bem-estar por meio da atividade física em um lugar central na vida, que demanda investimento e compromisso a longo prazo, da mesma forma que a educação e a saúde, por exemplo.

Além dos benefícios inéditos – nenhum plano da rede inclui todos os acessos que o token oferecerá –, o diferencial está em fazer parte da rede como um cliente que detém um ativo digital da companhia.

“A parceria reforça o pioneirismo do MB no mercado de tokenização ao oferecer uma nova dinâmica de benefícios desenvolvido para a rede Bodytech para o setor de academias. Da mesma forma, buscamos mostrar as infinitas possibilidades de aplicação da tokenização em múltiplos modelos de negócio, por meio de benefícios reais”, diz Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios do MB Tokens. 

Para Luiz Urquiza, CEO da Bodytech Company, o token veio para revolucionar o mercado fitness, por meio do uso da tecnologia como ferramenta de mudança na forma em que empresas e consumidores se relacionam.

O novo produto ainda permite que o cliente seja proprietário de um ativo digital, que, inclusive, pode ser comercializado.

“Além disso, um token de cinco ou dez anos incentiva as pessoas a se comprometerem com a sua saúde a longo prazo, dando a elas benefícios exclusivos e o melhor custo-benefício, já que o pagamento é feito uma única vez,  sem custos adicionais por todo o período escolhido, explica Urquiza.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.