Economia

Mensalidade escolar mais alta? Levantamento indica que valores vão subir acima da inflação em 2024

01 dez 2023, 15:39 - atualizado em 01 dez 2023, 15:39
Mensalidade escolar
Mensalidade escolar deve subir acima da inflação em 2024 (Imagem: Studio Formatura/Galois via Agência Brasil)

Um levantamento feito pelo Grupo Rabbit, segundo o jornal O Globo, indica que a mensalidade escolar deve subir acima da inflação em 2024.

O estudo indica que a mensalidade escolar deve aumentar, em média, 9,2%. Enquanto isso, o Boletim Focus, do Banco Central, prevê inflação de 4,53%.

O cálculo foi baseado pela consulta de 800 escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio de todo o país. Entre os principais motivos para expectativa de aumento estão reajustes salariais, dívidas e a necessidade de investimentos.

“Hoje, 70% das escolas e instituições de ensino têm um nível acentuado de endividamento. E mesmo esse reajuste acima da inflação não será suficiente para pagar as dívidas que elas fizeram com os bancos para manter as operações durante a pandemia e o período de isolamento social, em que houve fechamento das instituições e aplicação de ensino remoto”, indica Christian Rocha, diretor de conteúdo do Grupo Rabbit, segundo o jornal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar