BusinessTimes

Menos formal, mais descolada: Arezzo quer ampliar atuação com Vans, avalia BTG

02 out 2019, 14:25 - atualizado em 02 out 2019, 16:07
Segundo os analistas Luiz Ganais e Gabriel Savi, esse pode ser o primeiro passo para a companhia se tornar um exemplo bem-sucedido de portfólio de marcas

A parceria com a Vans é positiva para a Arezzo (ARZZ3), avaliou o BTG Pactual (BPAC11). Além de diversificar as fontes de receita, o acordo celebra a atuação da companhia em um novo segmento: o de calçados casuais.

Segundo os analistas Luiz Ganais e Gabriel Savi, esse pode ser o primeiro passo para a companhia se tornar um exemplo bem-sucedido de portfólio de marcas.

“Apesar do crescimento moderado no mercado brasileiro – em que Arezzo possui 12% do market share, mas 28% da receita entre as classes A e B –, nossa indicação positiva para a empresa é baseada na performance resiliente de suas marcas, reforçada pela oportunidade com a Vans, no potencial do e-commerce e, principalmente, nas operações dos Estados Unidos, que ainda faz da Arezzo um canal premium e atrativo para ser exposto pelo setor varejista doméstico a longo prazo”, afirmam os analistas.

O BTG recomenda compra para a companhia, com preço-alvo de R$ 58.

O anúncio sobre a parceria foi dado na manhã desta quarta-feira (2). A Arezzo passará a ser distribuidora exclusiva de calçados, vestuário e acessórios da Vans no Brasil. O acordo tem duração de cinco anos, contada a partir de 1º de janeiro de 2020, e poderá ser estendida por mais dois anos.

Pelos termos, a Arezzo poderá abrir e operar, por conta própria, lojas da marca; conceder a terceiros autorização para abrir e operar lojas Vans; estabelecer negócios com varejistas autorizados; e operar em websites aprovados.

A Arezzo também assumiu a obrigação de pagar, dentro de 150 dias após a conclusão da operação, o valor estimado de R$ 50 milhões – R$ 45 milhões para capital de giro e o restante para ativos fixos.

Da VF Corporation, a Van atua em 84 países por meio de subsidiárias, distribuidores e parceiros. São mais de 2 mil estabelecimentos abertos pelo mundo. No Brasil, a Vans possui quatro outlets, três franquias e um website, além de participação em 1 mil lojas multimarcas.

A Vans anunciou em fevereiro que estava encerrando suas operações no país.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.