Setor Elétrico

Menor consumo elétrico em prédios públicos é economia, não racionamento, diz ministro

25 ago 2021, 19:34 - atualizado em 25 ago 2021, 19:34
O país passa hoje pela maior crise hídrica em mais de 90 anos em reservatórios de hidrelétricas, principal fonte de energia do país (Imagem: Flickr/ Ministério de minas e Energia)

Decreto publicado pelo governo federal nesta quarta-feira que visa reduzir consumo elétrico em prédios públicos é uma medida de economia, para enfrentamento da crise hidrelétrica, e não de racionamento, afirmou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O ministro frisou que o governo poderá adotar medidas já empenhadas no passado que forem necessárias para enfrentar a crise hídrica, após lições aprendidas, mas reiterou que o governo não trabalha com a hipótese de racionamento.

“Fundamental é o exemplo… Na nossa visão, não faria sentido pedir (economia) a todos os consumidores e o governo federal não fazer a sua parte”, afirmou Albuquerque, ao participar de coletiva de imprensa para apresentar esforços do para garantir o abastecimento elétrico do país.

O país passa hoje pela maior crise hídrica em mais de 90 anos em reservatórios de hidrelétricas, principal fonte de energia do país.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar